Comprar do pequeno negócio valoriza economia

Comprar do pequeno negócio valoriza o empreendedorismo local. Fortalece seu bairro, região e cidade. Estimula o surgimento de novas oportunidades e o aparecimento de novos empregos.

Estas e muitas outras vantagens, são apenas parte do potencial que o pequeno negócio pode oferecer. Para além dos aspectos econômicos, os negócios locais assumem função social e de pertencimento.

Muito já se sabe dos impactos do empreendedor local na economia brasileira. O progresso do Brasil nos últimos anos, revelou uma série de potencialidades, nichos de atuação e oportunidades de negócios.

Comprar do pequeno negócio

O crescimento da renda evidenciou novas necessidades, desejos e anseios dos consumidores. Com gosto sofisticado e mais exigente, a busca não se restringe apenas a preço e desconto.

Mais do que isso, o consumidor que quer comprar do pequeno negócio, demanda por experiências mais completas. Assim, pondera diferentes fatores antes de fechar uma transação.

Comprar do pequeno negócio

Estabelecimentos como mercadinhos, salões de beleza, escolas, alfaiatarias, sorveterias, lan houses, restaurantes entre outros, que estão bastante difundidos localmente. Utilizam inúmeros recursos criativos, mesmo que muitas vezes não sejam percebidos pelos próprios empreendedores.

Cordialidade, afinidade, maior atenção e um conhecimento detalhado do público alvo, fazem parte do árduo dia a dia. A vivência continua e a compreensão das necessidades do cliente, levam a busca constante por aprimoramento e qualidade.

Ser criativo ajuda os pequenos negócios a todo momento. Diferente de outros setores, ou negócios de maior porte, estes sentem rapidamente quaisquer vicissitudes e instabilidades. Seja ela de ordem econômica, política, ou mesmo do próprio mercado.

Desta maneira, é importante ter mecanismos que promovam maior educação e qualificação ao empreendedor, auxiliando neste processo diário de desafios constantes.

Conectividade para mais clientes

Conectividade é um elemento primordial para pequenos negócios. Pode contribuir de modo decisivo na busca por atendimento mais amplo, conquistando novos clientes.

Tendo acesso a internet, pode prospectar novos clientes através de redes sociais e ferramentas tão difundidas atualmente como o WhatsApp. Este último em particular, pode ser de incrível valor quando utilizado de modo adequado.

É interessante marcar presença com uma página para seu negócio na web. Sites como Blogger, Facebook, Twitter e Tumblr já possibilitam um bom começo, de modo mais prático. Viabiliza sobremodo a tarefa de adquirir ou comprar do pequeno negócio.

Com um smartphone, desktop, tablet ou notebook, pode ter bons recursos de gerenciamento, controle e até de qualificação pessoal para conquistas mais clientes.

Iniciativas que estimulam e valorizam o pequeno negócio, com bom direcionamento são feitos pelo Sebrae. Com diferentes ações, cursos e conteúdo gratuito, possibilita aprender muito mais.

Campanha do Sebrae estimula iniciativa

Um movimento nacional permite destacar a importância de comprar do pequeno negócio. Os números gerados por esse segmento não são pequenos:

Produzem 27% do PIB e geram 52% dos empregos do Brasil. São mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas em todo o país, além de 5,3 milhões de microempreendedores individuais e 4,2 milhões de produtores rurais.

Com dados tão relevantes, o desafio é agregar valor e possibilidades de inovação. Mais competitividade e valorização do ambiente de negócios.

A campanha é semelhante a muitas outras que já ocorrem no exterior. A mais conhecida delas talvez seja o Small Business Saturday, que todos os anos acontece nos Estados Unidos e Reino Unido.

Confira mais detalhes sobre a iniciativa Compre do pequeno negócio, além de dados e informações relevantes. É possível ainda se inscrever, participar e apoiar o movimento diretamente através do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *