E se o google plus finalmente der certo?

Nos últimos dias, a grande novidade é o google plus. A rede social do google, parece estar atraindo a atenção de todos, sendo considerado uma cartada decisiva, face ao domínio do facebook.

Como todos sabem, o google já domina quase todos serviços considerados essenciais da internet. Email, documentos, vídeos, apps, sites, blogs, buscas, anúncios e até um zumbi ambulante, o orkut.

google plus, google +

Ao contrário da ingênua conclusão de muitos, o google plus é mais que uma rede social. É uma solução criativa para finalmente abarcar todos os serviços em apenas 1 site. Em última instância, o google plus seria visto como um fim em si mesmo.

No cenário atual, as buscas do google já são direcionadas de acordo com as preferências do usuário. O google plus seria então parte de uma estratégia monopolista, para enfim esmagar toda e qualquer concorrência.

Com tantos serviços e tamanha diversidade de opções, fechando o círculo com o google plus, é facilmente possível aniquilar a concorrência. Neste cenário, não sobreviveria nem o facebook, que apesar do domínio atual, com quase 1 bilhão de usuários, não tem tanta diversidade de serviços.

Já imaginou o quanto isso afeta os seus sites, blogs, fóruns ou mesmo e-commerce? O que hoje parece cômodo, pode significar uma mudança de paradigma. Afinal, com os resultados das buscas sendo influenciadas por resultados sociais, da rede de amigos, o SEO vai perdendo seu lugar gradualmente.

Isso lhe parece assustador?

[secvitrine/rede-social/6921]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *