Porque Comprar Resenhas Pagas?

Durante algum tempo, venho escrevendo paid rewiews (ou em português bem claro, resenhas pagas) e venho notando algumas coisas bastante interessantes. Os produtos nos quais faço as resenhas sempre aparecem posicionados nos motores de buscas como o google, yahoo, entre outros. Fiquei aqui pensando, por que será que acontece tal “milagre”?

Cheguei a algumas conclusões básicas, mas nem por isso, menos importantes. Quando se contrata resenhas pagas, especialmente se isso for feito por um site especializado nesse serviço, a possibilidade de expandir a sua idéia, produto ou serviço de forma espontânea, aumenta consideravelmente. Isso acontece porque esses sites utilizam seus melhores veículos: os blogs. Assim, de acordo com requisitos solicitado pelo cliente, ela busca os melhores blogs que possam “publicizar” seu produto. Para isso, usa critérios como pagerank, visitas e posicionamento nos buscadores.

O melhor de tudo isso, é que sua idéia será apresentada naturalmente, de forma a alcançar leitores, que tem em geral um bom poder aquisitivo ( são os que podem realmente decidir rapidamente por uma compra). É possivel dizer que uma resenha paga pode não ter o “estardalhaço” de uma propaganda, mas sem dúvida possui um alcance muito mais objetivo, convencendo o leitor sobre a qualidade de seu produto.

No Brasil ainda não está bem difundida a idéia de pagar blogs para escrever sobre um produto ou serviço. Mesmo nos grandes blogs nacionais, ainda é raro ver um post patrocinado com tanta frequência. Sites nacionais dedicados a serviço de resenhas pagas, ainda é raro (eu não conheço nenhum). Se você tem uma empresa produto ou serviço, e gostaria de conhecer mais, segue uma lista com alguns sites que disponibilizam este serviço:

Blogsvertise: Nesse site você define o valor que quer pagar, e as postagens são feitas no idioma local do blog. Assim contratando esse serviço, você pode contratar blogs em português, como o Sodinheiro.

Rewiew Me: Seviço de postagem onde você define em quais blogs deseja anunciar. Você tem a opção de anunciar em vários os blogs ou escolher apenas 1. Para isso, basta selecionar a palavra chave que mais se adequa a sua proposta. Se necessitar, o proprio suporte do Rewiew Me, sugere uma campanha para divulgar seu produto. Você pode solicitar resenhas em português, inglês e espanhol.

Zync:
No mesmo sistema do Review Me, permite a compra de resenhas por site ou grupo de sites. Permite a compra de resenhas em português, espanhol, e eventualmente em inglês.

InBlogAds: Bem estrutuado, permite a compra de resenhas em 6 categorias: Business, Casino, Entertainment, Health, Sport, Technology, Web Development.

Payperpost: Um dos maiores sites de resenhas pagas. Tem base nos Estados Unidos, mas aceita propagandas para anunciantes de todo mundo. Sua rede de blogueiros fazem posts apenas em inglês. Para quem tem um produto internacional e necessita de um bom alcance este é um bom site.

Blogging Sponsorships: Um sistema de blogs que permite a compra de resenhas por categoria. Você coloca o termo ou palavra-chave, e o site te mostra diversas opções. Serviço de boa penetração nos Estados Unidos.

Smorty: Serviço de postagem que permite a escolha de blogs para sua campanha. Com base na Austrália,Tem alcance internacional, especialmente na Europa e Ásia e América do Norte.

Bloggerwave: Rede de blogs onde você define o alcance e em quais tipos de blgs veocê deseja iniciar sua campanha. Os blogs de sua rede postam em 7 idiomas: Espanhol, alemão, inglês, italiano,sueco, norueguês e francês.

Sponsored Reviews: Um excelente serviço de postagem. Você define o valor a gastar e os sites que quer utilizar. Você aprova manualmente os blogs que quer ver sua proposta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *