Revolução Digital – A classe C e o seu negócio

Uma revolução digital está em curso na economia brasileira. Cada vez mais pessoas estão integradas à internet, consumindo através dela.

A estabilidade econômica adquirida a partir do Plano Real, em 1994,  tem inserindo uma parcela significativa da população. Esta passa a conquista o acesso a bens de consumo, imóveis ou móveis.

A esta população emergente os estatísticos, pesquisadores, sociólogos e economistas chamam de classe C. População que com novos hábitos, transformam e inovam no consumo.

Mas o que isso tem a ver com blogs, você pode me perguntar. E eu digo, tudo!

A Revolução Digital da Classe C

A ascensão da classe C representa um boom significativo na economia brasileira, e os blogs são parte importante deste momento.

Como instrumentos eficazes, formam opiniões, difundem conhecimentos, debatem questões e influenciam novos hábitos de consumo.

Revolução Digital

Quando utilizamos blogs/sites como instrumento de rentabilização, a importância passa a ser crucial. A abordagem de temas, a linguagem utilizada, o jargão e os mecanismos de exposição precisam ter identificação com este público.

Vender para a classe C significa oferecer recursos acessíveis, porém sem perder foco na qualidade. Comunicar com eficiência para vender mais.

Que tal clarificar mais esse tema? Uma palestra realizada por Renato Meirelles, do Instituto Data Popular, aborda bem essa nova realidade.

Vale a pena dar uma olhada (esqueça a introdução, assista a partir do oitavo minuto):

E você, está preparado para este novo momento? Vale a pena estar integrado a esta nova realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *