5 dicas para otimizar imagens no Pinterest

Já utiliza o Pinterest como estratégia de social media para seu sites? Uma ótima dica é aprender como otimizar imagens no Pinterest.

Rede social de imagem, fotos, gif e vídeos, pode ser uma interessante alternativa para incrementar o tráfego de sua página.

Com público diversificado, oferece o clique por impulso e tem site otimizado para dispositivos móveis. Atinge público jovem, engajado e interessado em novos conteúdos.

Para ter resultados relevantes na rede de imagens e fotos, é interessante ter um mínimo de estratégia, para resultado eficaz e duradouro.

Otimizar imagens no Pinterest

Confira 5 dicas para obter um resultado expressivo no Pinterest:

  • Utilize títulos curtos com até 500 caracteres – Facilita (e muito) para ser encontrado na busca interna e ainda para visitas via sites de busca.
  • Nomeie as imagens utilizando palavras-chaves – Diferente do Facebook, a rede é muito bem indexada nos sites de busca, como google e bing.
  • Após upar a imagem, edite e use um link para seu post – Se utiliza a rede para divulgar seu site, é interessante ter vários links para o seu post. Se seus amigos amigos compartilham suas imagens, você tem vários links apontando para seu conteúdo.
  • Não se limite a apenas um board – Crie vários, delimitando a assuntos ou temas. Assim você poderá estabelecer novos seguidores segmentados pelo conteúdo que você cria.
  • Utilize todas as funcionalidades da rede – Não apenas envie suas imagens, mas veja outros perfis, adicione amigos, compartilhe as imagens deles. Lembre-se de que o Pinterest é uma rede social.

Confira ainda um belo infográfico sobre o tema:

otimizar imagens no pinterest

Via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *