A revolução mobile é a consequência de cada vez mais utilizarmos dispositivos móveis para acessar a internet. O que você sabe sobre isso?
O crescente número de dispositivos mobile em todo o mundo, possibilitou novos modos de comércio na internet.
Smartphones e tablets entre outros equipamentos, possibilitam um novo modo de interação com o consumidor.
Sites e blogs adaptados a esses dispositivos, aliado a popularização e barateamento de redes 3G e Wi-Fi, possibilitam a massificação dessa nova fronteira.
Um recente infográfico publicado pela Zanox, rede de afiliados baseada na Europa, mostra os resultados de sua estratégia online:
A revolução mobile no Brasil
Com a ascensão da classe C, o mundo testemunha uma explosão no crescimento das redes sociais no Brasil. Não só Facebook e o combalido Orkut, mas também blogs e sites, tem aumentado acessos ano após ano.
Apesar de já haver mais celulares que a população brasileira, ainda é fato que o nosso mercado necessita de maior amadurecimento e consolidação.
Ferramentas interessantes de social commerce como a Like Store, facilitam sobremaneira o trabalho, permitindo a qualquer empreendedor começar seu negócio com poucos recursos.
Em alguns anos, certamente teremos patamares bastante satisfatórios e volume de transações semelhantes a Europa e Estados Unidos.