A lição do Dollar Shave Club para ganhar com nichos

Ganhar dinheiro com nichos requer estudo, paciência e perspicácia. As peculiaridades de cada nicho exigem um conhecimento real, com estratégia definida.

Para muitos, esta já é uma fórmula bastante conhecida e aplicada em seus trabalhos. Entretanto, gostaria de apresentar o Dollar Shave Club e suas estratégias para conquistar e fidelizar um nicho.

Vendendo apenas barbeadores descartáveis, o Dollar Shave Club apresenta apenas 3 modelos. Utilizando um modelo de fidelização, que custa entre US$ 1 e US$ 9 mensais, eles enviam até barbeadores por cliente.

Convenhamos, barbeadores são produtos facilmente encontrados em supermercados, conveniências, farmácias, entre outros estabelecimentos.

Qual a novidade desse sistema?

  • Facilidade: Tendo um PC, notebook ou qualquer outro dispositivo móvel você adquire o plano
  • Custo-Benefício: Barbeadores vendidos a preços baixos, em quantidade
  • Comodidade: O produto chega em casa, sem custo algum (isso para os Estados Unidos)

O que podemos aprender sobre o Dollar Shave Club?

Ao oferecer um produto na internet (seja site, blog, ou um e-commerce), mesmo que seja altamente difundido, podemos dar uma nova abordagem. É equilibrar os diferentes fatores.

No caso de sites e blogs, oferecer uma linguagem fácil, com ótimo custo benfício (conteúdo) e se possível, difundir em diversos canais (textos, vídeos, imagens), oferecendo comodidade ao visitante.

Confira mais detalhes sobre o modelo de negócio desenvolvido pelo Dollar Shave Club: www.dollarshaveclub.com

[secvitrine/script/6921]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *