Como escolher um blog no Blogger ou WordPress

Durante muito tempo, o Blogger foi a principal plataforma, para quem publica blogs no Brasil. Facilidade de publicação, configuração, além de host grátis, sem limites do google, eram os principais atrativos.

Com o advento e popularização do wordpress, a mudança foi inevitável. A vastidão de recursos, plugins quase infinitos e uma comunidade participativa, trouxeram muitos blogs para a plataforma.

Blogger ou WordPress?

Crédito da imagem: D3so

Ainda hoje, há muita discussão entre usuários do Blogger e WordPress. Entretanto devemos considerar as especificidades de cada plataforma, e a partir disso definir o que desejamos dela.

O fato é que nem todos precisam dos múltiplos recursos oferecidos pelo WordPress. Fotologs, blogs pessoais, projetos sem pretensões de monetização, podem muito bem utilizar os recursos dos Blogger.

Mesmo assim, o Blogger oferece fácil integração com o Google Adsense, o que ajuda a descolar uma grana extra. Os recursos do Blogger são fáceis de utilizar e com toda a vantagem que um produto grátis pode oferecer.

O WordPress também oferece sua versão gratuita: o WordPress.com. Com várias funcionalidades também permite publicar blogs de qualquer tema, com todos os recursos disponíveis.

Porém, é no WordPress.org que a plataforma revela todo seu potencial. Com inumeros plugins, themes e outros recursos exclusivos, permite publicar um blog, um portal, ou uma rede de blogs, ou o que sua imaginação permitir. Nesse caso, quanto maior o sonho, mais dinheiro você precisará gastar. Domínio, host de qualidade e um bom theme é essencial.

Durante muito tempo, tive muitos blogs no Blogger. Os recursos limitados tanto de SEO, quanto de monetização, me trouxeram inevitavelmente ao WordPress.

Isso pode não ser regra para todos, mas para mim o WordPress tem superado minhas expectativas. E você, já se definiu por qual plataforma escolher?

[secvitrine/hospedagem/6929]

[secvitrine/livro-programa/22577]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *