Clicky: A importância de um bom web analytics

Ter um web analytics eficiente é essencial para blogs ou sites. Afinal, analisar dados com precisão e eficiência é algo que todo editor de blogs ou sites deveria considerar.

Ter a mão dados consistentes, que revelem o perfil do visitante, suas preferências, tempo de visitas, cliques de saída entre outros, é sempre importante no planejamento de objetivos, conteúdos enfim, o que realmente pode interessar no seu blog.

O Clicky oferece estas e outras informações, com precisão e rapidez. Se o Google Analytics permite que a partir de dados, planeje ações de médio ou longo prazo, o Clicky oferece informações em tempo real, permitindo assim, rápida intervenção.

front-dashboard
Painel de controle do Clicky

O visual mais simples, pode enganar aos editores mais exigentes. Isto porque, o Clicky tem como premissa a simplicidade, sem perder de vista a objetividade dos dados.

Há diversas funcionalidades que permitem:

  • Monitoramento de visitas a partir de sites sociais, como o Twitter
  • Configurações de metas
  • Desenvolvimento da API
  • Relatórios por email
  • Integração com feedburner
  • Plugin para wordpress (em desenvolvimento)
  • Integração com diversas plataformas, como blogger e wordpress

Com dados configuráveis, permite editar todo o painel, permitindo assim obter apenas as informações escolhidas. Há a opção de receber os dados do web analytics em português, facilitando assim a obtenção das informações. É possível inclusive, acompanhar os dados por dispositivos móveis, como o iPhone.

O Clicky pode ser utilizado com todas as funcionalidades gratuitamente por 21 dias. Após esse período você pode utilizar no plano Free. Nas diversas opções pagas, é possível monitorar até 50 sites, dependendo do plano escolhido. Como opção de pagamento, pode ser utilizado o paypal.

Saiba mais sobre o Clicky e utilize o plano grátis, por 21 dias no site promocional.

Um comentário sobre “Clicky: A importância de um bom web analytics

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *