Quais os seus objetivos para 2010?

Mais um ano se inicia e com ele novas perspectivas, novas oportunidades, novas possibilidades.

Muitos podem achar o assunto redundante, ou demasiadamente explorado. Apesar disso, Nunca é demais perguntar: quais os seus objetivos para 2010? já tem em mente qual estratégia utilizar? Já está preparado para executar seus objetivos?

Ao iniciar 2009, delineei de forma bem clara alguns dos objetivos para aquele ano. Entre um dos objetivos, destaquei um deles de forma clara e objetiva: Trabalhar com blogs em tempo integral, sem necessitar de um patrão.

Trabalhar apenas com blogs, era uma idéia que já estava maturando por pelo menos 2 anos. Era algo que sentia satisfação e de certo modo vinha se mostrando  rentável para mim. Para que esse objetivo pudesse ser concretizado, teria que buscar qualificação e também consolidar os blogs que eu já tinha. Assim, li bastante acerca de diversos temas e fiz alguns cursos off-line, para aumentar meus conhecimentos e mesmo fundamentar aquilo que buscava.

Ao fim do ano de 2009, depois de alguns circunstâncias que apressaram ainda mais minha saída do emprego, resolvi encarar aquilo que buscava como profissão: trabalhar com blogs. Os resultados tem sido promissores e por ser feito com satisfação, o resultado é ainda mais compensador. Novo ano, nova vida, novas atribuições profissionais. Claro que nunca será um mar de rosas, mas certamente será bem mais fácil de superar as dificuldades, pois estou no lugar certo, na hora certa.

Para aqueles que também buscam trabalhar com blogs ou mesmo mudar para outra profissão, segue algumas dicas:

  • É muito importante se preparar para uma nova profissão. Buscar um novo horizonte é desafiador, mas será muito melhor se estiver preparado para isso.
  • Planeje cada passo para evitar surpresas
  • Defina quais as suas prioridades. Ter um objetivo genérico não é suficiente. Neste ponto, não basta apenas querer. Precisa saber como superar as dificuldades eventuais.
  • Reflita. Uma boa reflexão pode evitar uma saída desnecessária, uma posição precipitada
  • Economize. Estando na nova profissão, é importante ter em mente que se for trabalhar por conta própria, precisará administrar sua renda.
  • Persista. Não desista na primeira dificuldade. Seja racional com seus objetivos. Não deixe que a emoção possa lhe atrapalhar.

Sempre é bom lembrar que  em termos profissionais, é importante fazer aquilo que se gosta. Muitas vezes a satisfação pode não vir em termos financeiros, mas pode proporcionar, por exemplo, a realização profissional. Apesar de ser essencial em muitos momentos, dinheiro não é tudo na vida.

E você, já traçou seus objetivos para 2010?

[secvitrine/emprego/166281]

Um comentário sobre “Quais os seus objetivos para 2010?

  1. Texto altamente inspirador. Eu pretendo para este ano de 2010, qualificar as minhas postagens, buscar novos conhecimentos e informações. Um blog é feito por grande textos, grandes aprendizados e informações para compartilhar.

    Tudo tem o seu tempo e hora para acontecer, 2010, será um ano desafiador para o Grana Sempre, mas será feito da melhor forma possível.

    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *